1. Troca de produtos com defeito
1.1.
A Multipel Comercio efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus
Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor e ou leis
vigentes voltados ao tema.
1.2.
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de
constatação de defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao
Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja
analisado e processado.
1.3.
Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos ou o
produto esteja com defeito, o consumidor deverá recusar o recebimento ou
solicitar troca do produto em até 07 dias corridos a contar da data do seu
recebimento.
1.4.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá
trocar por outro produto de mesmo valor que esteja disponível na loja virtual.
Caso o cliente escolha trocar por um produto de maior valor, o mesmo deverá
pagar a diferença de acordo com as instruções que a Central de Vendas
fornecerá.
1.5.
Caso o cliente opte pelo reembolso:
a)
Se a compra tiver sido paga via boleto (quitado) ou depósito bancário,
depositaremos o valor da compra na conta indicada pelo cliente via e-mail, em
um prazo de até 15 dias úteis após a constatação do defeito;
b)
Se a compra tiver sido paga via cartão de credito, solicitaremos o estorno
junto ao cartão. Esse procedimento pode levar até 15 dias úteis;
c)
Se a compra tiver sido realizada via boleto a prazo e não pago ainda, realizaremos
o desconto do mesmo ou de outro boleto com a maior data de vencimento. Esse
procedimento pode levar até 05 dias úteis;
2. Arrependimento da compra (devolução)
2.1.
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito
ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de
até 03 (três) dias corridos a contar do recebimento do produto.
2.2.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve
utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a
devolução não será possível.
2.3.
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os
manuais e acessórios.
2.4.
Constatado o cancelamento da compra, multipelcomercio.com.br adotará as
providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de
pagamento utilizado para realização da compra (cláusula 1.5, itens
"a", "b" e “c”).
2.5.
Em caso de troca por arrependimento, o pagamento do frete da mercadoria será
responsabilidade do cliente.
3. Sobre a troca ou arrependimento da
compra
3.1.
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo multipelcomercio.com.br
deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos
ao nosso Centro de Distribuição.
3.2.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo
Cliente que esteja:
a)
Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b)
Acompanhado de tudo que compõe o item;
c)
Sem indícios de uso ou consumo;
d)
Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (No caso de Pessoa
Física) ou acompanhado de Nota Fiscal ou DANFE de devolução (No caso de Pessoa
Jurídica)
3.3. A multipelpb.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de
Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo
pode levar até 15 (quinze) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em
questão no Centro de Distribuição.